Quem Somos

A LiberFly é uma startup fundada em 2016. A nossa missão é ser um mediador entre as companhias aéreas e o passageiro para conseguir compensações pecuniárias. Ajudamos com casos de voos cancelados, atrasados, overbooking e perda de bagagem. O nosso objetivo é proteger os seus direitos e garantir que os mesmos são respeitados. Sem burocracias nem perda de tempo. A LiberFly cresceu mais de 1500% entre Junho de 2018 e Junho de 2019, e continuamos a crescer. Já conseguimos compensações para centenas de clientes. A LiberFly atua como intermediário para os consumidores afetados e graças aos nossos conhecimentos técnicos conseguimos compensações para os passageiros que tiveram problemas com os seus voos. Já tratamos de mais de 3000 casos com uma taxa de êxito de 98,4%. Entre em contacto connosco e juntos conseguiremos a sua compensação pecuniária.

Ari Moraes Jr.

CEO & Founder

Somos uma equipa de profissionais de diversas áreas com qualidades que se complementam, com o objectivo de melhorar os serviços do transporte aéreo e garantir que os direitos dos consumidores são respeitados.

Gabriel Zanette

CMO & Founder

Os membros da equipa da LiberFly têm o prazer de fazer este trabalho. Somos criativos, inovadores e marcamos a diferença. Queremos surpreender os nossos clientes. Aceitamos todos os desafios. O nosso ambiente de trabalho é divertido e estimulante, todos os dias aprendemos algo novo.

César Ferrari

CFO & Founder

Somos a solução perfeita para os passageiros que foram afetados com problemas nos voos. A nossa equipa é multidisciplinar e ágil. Fazemos com que seja possível conseguir uma compensação pecuniária de forma rápida e justa através das nossas ferramentas tecnológicas. O nosso serviço é grátis e tratamos de toda a papelada e burocracia por si! A nossa taxa de serviço é apenas deduzida da sua compensação se ganharmos o seu caso! Somos a solução win-win dos voos com problemas!

conheça
os seus direitos

Os direitos dos passageiros aéreos estão protegidos pelo Regulamento CE 261/2004 da UE. A companhia aérea deve oferecer assistência em caso de problemas como atrasos, cancelamentos, perda de bagagem ou overbooking. Mesmo que a companhia aérea ofereça assistência ao passageiro, este ainda tem direito a uma compensação. Se a companhia aérea não oferecer assistência recomendamos que o passageiro guarde todos os talões dos gastos causados pelo problema com a companhia aérea, isso irá aumentar o valor da compensação. O passageiro deve conhecer os seus direitos para poder atuar em situações de problemas com as companhias aéreas. Sabemos que as companhias aéreas nem sempre respeitam os direitos do passageiro, o que causa graves problemas que devem ser compensados financeiramente.

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O Regulamento CE 261/04 do Parlamento Europeu estabelece que, em caso de atraso, cancelamento ou overbooking, a companhia aérea deve oferecer meios de comunicação (chamadas de telefone, wifi), alimentação, e alojamento no caso do seu voo partir apenas no dia seguinte. Se isto não acontecer deve apresentar uma reclamação sobre a assistência que recebeu da companhia aérea no aeroporto, para além da compensação pecuniária. Guarde todos os seus documentos de viagem e talões de gastos que possa ter tido devido ao atraso ou cancelamento do voo, isso será necessário e vai ajudar a que receba a sua compensação.

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As circunstâncias extraordinárias incluem, condições meteorológicas adversas, condições urgentes de saúde, excesso de tráfego aéreo, instabilidade política e atos de sabotagem e terrorismo. O Tribunal da Justiça da União Europeia (Wallentin-Hermann v. Alitalia) decidiu que problemas técnicos não são considerados circunstâncias extraordinárias.

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As companhias aéreas devem oferecer assistência aos seus passageiros em caso de cancelamento e conseguir um voo alternativo para os passageiros afetados; no entanto têm de pagar uma compensação pecuniária de qualquer forma. O valor das compensações varia de acordo com o problema e os gastos que o passageiro possa ter tido como consequência do mesmo.

O valor total da compensação a que o passageiro tem direito depende de vários fatores: a distância do voo e, caso seja dado um voo alternativo, a diferença entre a horas de partida do voo original e do voo alternativo. Na tabela seguinte pode verificar que tipo de compensação deve receber de acordo com o atraso na hora de chegada ao destino final.

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As companhias aéreas têm o direito de cancelar um voo sem que seja necessário pagar uma compensação aos passageiros; no entanto existe uma série de condições. Se a companhia aérea cancelar o voo com mais de 14 dias de antecedência não haverá direito a uma compensação, somente o reembolso do bilhete. Não há direito a compensação se o cancelamento for devido a uma “circunstância extraordinária”.

Se a companhia aérea cancelar o voo com menos de 14 dias de antecedência e conseguir um voo alternativo cuja hora de partida seja menos de 2 horas do que o voo inicial, e não chegue com mais de 4 horas de diferença ao destino, não é possível receber uma compensação, só o reembolso. Se a companhia aérea avisar com menos de 7 dias de antecedência e o encaminhar para um voo cuja partida não seja mais de uma hora do voo inicial e não chegue ao destino mais de duas horas depois da hora prevista, não é possível receber uma compensação, apenas reembolso.

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